O Lapidando Talentos é um projetocultural viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura que visa oferecer a musicalização como ferramenta de qualificação cultural para crianças e adolescentes de Campos Novos- SC.  No projeto são oferecidas gratuitamente aulas de: acordeon, canto, percussão, violão e violino. 

O projeto possui uma Orquestra Lapidando Talentos formada por alunos do projeto que se apresenta na cidade local e região levando à música e ou a cultura de forma democrática e gratuita a mais pessoas.

Pelo projeto também são oferecidos palestras de formação sensibilizando a comunidade para a importância da cultura no processo de formação de caráter e desenvolvimento do ser.

Por meio do Lapidando Talentos retirou-se muitas crianças das ruas, drogas, violência de situações vulneráveis a riscos sociais garantindo a inclusão social e mantendo vivo a cultura musical. Além do mais, pelo mesmo gera-se empregos e valoriza-se a fruição de produtos culturais pela região. O acesso ao projeto é de forma democrática e gratuita.

 

Por meio do Lapidando Talentos retirou-se muitas crianças das ruas, drogas, violência de situações vulneráveis a riscos sociais garantindo a inclusão social e mantendo vivo a cultura musical. Além do mais, pelo mesmo gera-se empregos e valoriza-se a fruição de produtos culturais pela região. O acesso ao projeto é de forma democrática e
gratuita.

galeria2